sábado, 30 de abril de 2016

JAB - Liga de Games



Olá, guerreiros e navegantes da internet. Passando aqui pra falar dessa ideia que mal conheço e já considero pacas... Lhes apresento a JAB.





"Tá, e daí? O que é isso?" É uma liga de jogos de luta que nasceu para fortalecer o cenário competitivo, contando com um calendário para ajudar na divulgação dos eventos. Tem um torneio acontecendo lá do outro lado do Brasil? Sem problema, só entrar em contato com a JAB e avisá-los. O site também conta com um cadastro para jogadores e times e algumas notícias e artigos (estarei postando por lá também, amiguinhos).

Entre no site pra dar aquela ajuda e para ter mais informações e curta a página no Facebook pra ficar por dentro de tudo.
É isso aí, nos vemos por lá.

Keep fighting.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Quatro anos de blog!



E esqueci do aniversário dessa coisa de novo. Essa semana o blog fez quatro anos. Como todo o post de aniversário, segue aí os agradecimentos e posts legais.
Agradeço, novamente, ao apoio e feedback que alguns amigos vem dando e a participação do povo que vem acompanhando a página do Facebook.
Um salve pro Dr. Croft que raramente aparece pra postar algo, mas sempre dá retorno quando passo sugestões pra ele. E ainda esse ano, novidades virão ao blog. Aguardem!

Posts/links divertidos:



Poison
Post com teor casual sobre a personagem polêmica de Final Fight/Street Fighter.

Notas de Treino
Post com teor competitivo, onde comecei uma documentação sobre os meus treinos. Já tem 3 partes.

ICE Tournament
Campeonatinho legal que rolou aqui em Curitiba.

Podcast - Treta Championship Pride
Podcast do Eu Vou Junto feito pelo Koreanes. Featuring eu, DaniloDanilo, Cyber Ura e Paulow3b.

Salty Day: Episódios 4 - 6
Jogatinas com os amiguinhos Salty Warriors, cheias de rage, sal, gritaria (BLODIAAAAAAAAA!), hype e palhaçadas.

"Fracasso" de Street Fighter V
Post sobre o sucesso do jogo com os competidores e o fracasso com os casuais.

Cacomp Arena Jam
Viagem a Brasília, onde tive meu melhor desempenho em um major e conheci Justin Wooooooooooooong!

UMvC3 - Construção e Formações de Times
Terceiro post mais produtivo daqui em minha opinião (depois do Glossário e dos Footsies). Post pro povo competitivo.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Cacomp Arena Jam: Experiência, Resultados e Comentários

QUE CAMPEONATO, MEUS AMIGOS! QUE CAMPEONATO! A hype não parava por um segundo. Mesmo eu ter ido somente no domingo, deu pra sentir a hype de perto. Joguei, gritei feito louco, ajudei nas risadas da Karin e me diverti bastante. Fora o campeonato, tinha uma área de jogos indie bem bacana também, além de vários estandes vendendo produtos de quadrinhos, jogos, TCG e afins. Putz, tinha uma cosplayer da Laura por lá e acabei esquecendo de tirar foto com ela... Mas a vida segue, bora lá:

Cheguei em Brasília no sábado e me encontrei com o BrunoJam pra irmos pro hotel, como combinado. Passamos o dia olhando o que tinha em volta do setor hoteleiro, tem uma praça com uma fonte gigante e uma torre de rádio ainda mais gigante (tudo é gigante lá, até as quadras... Andei muito, pqp). Ficamos andando por lá no sábado porque o Marvel era só no domingo e tinha que pagar mais um ingresso por dia de evento, então...





Mal dormi por causa da hype e chegamos no domingo. Pegamos um taxi até o local do evento e chegamos antes de começar o Marvel. Fomos os primeiros competidores a chegar, então só tava o povo da organização por lá (Jotão, Tama, Marcus e companhia). Esperamos mais um pouco em alguns conhecidos foram chegando: Pigxx (de Curitiba também), Brian Kasugano, Ácido e o Ramon (de DF). Jogamos umas casuais com o povo de Brasília antes de começar o camp e os organizadores chamaram o povo das pools D e C. Confesso que fiquei um pouco assustado por eu estar em um campeonato "às cegas", sendo que eu conhecia muito pouco dos jogadores locais, mas uma coisa boa era que eles não conheciam o meu jogo também. Depois de um tempinho, eis que chegam duas das atrações internacionais: Justin Wong e K-Brad. Tirei uma foto com o Justin e não tirei foto aquela hora porque ele foi falar com alguém, então deixei baixo. Eu ia falar com o K-Brad, mas ele tava treinando uns combos pras finais de USFIV, então deixei ele de boas lá.





Após um tempinho, começou a chamada das pools A e B. Eu estava na pool A, e caí logo com um dos jogadores locais: Madruga, jogandor de Magneto/Vergil/Doom. Vergil/Doom não é um problema pra mim, porque conhecia bem a match e é só tomar cuidado com o diferencial do assist (Madruga tava usando Molecular Shield aka Pedras/Rocks). O meu maior problema foi o Magneto. Conheço bem o personagem na teoria, mas na prática complica demais pra mim por dificilmente enfrentar algum (de nível alto, só enfrentei o do Ácido em casuais no Treta antes disso). Até consegui me virar com a Chun contra o Mags, mas acabei subestimando o Vergil/Rocks dele e levei macete... Meu time inteiro pro saco na primeira partida. Entrei direito pra segunda partida do set e tomei macete de novo, Magneto limpou meu time. Voltei pro char select pra respirar um pouco e se eu deveria pegar algum dos times de Vergil (time Clockw0rk e Vergil/Doom/Hawkeye), mas mesmo colocando um top tier no point, eu ainda não tinha noção de como usá-lo contra o Magneto. Peguei o mesmo time de Chun/Doom/Strider e consegui um comeback de Doom só pra ser destruído na quarta partida. 3x1 pro Madruga, fui jogado na losers e ele avançou pra enfrentar o Justin Wong no stream.

Preocupado por já ter perdido logo de cara, o próximo que enfrento é o MTVi, que tinha acabado de ser jogado pra losers pelo BrunoJam. Ele joga bem, mas parece que falta um pouco de malícia do jogo ou algo assim. Primeiro tentou com um time de Viper/Trish/X-23, ganhei duas e depois ele foi pro time que usou contra o adversário anterior (agora não tô lembrado dir eito, mas sei que tinha Nemesis no point e Sentinela na âncora, não lembro o mid). Consegui vencer e dessa vez a Chun não morreu haha.

Seguindo para a próxima partida, caí contra o Thiago Kain, do Rio de Janeiro, que tinha acabado de eliminar o Madruga. Conhecia um pouco do jogo dele pelos vídeos que tinham pelo Youtube, no canal do Brian Kasugano, por exemplo. Eu sempre respeitei Vergil/Strange, e ele ainda tinha o Zero no point. Por sorte, em Curitiba já enfrentei times de Zero/x/Vergil, então estava acostumado com a situação, mas o assist do Strange mudaria a forma de enfrentar a matchup. Já que ele não tem Jam Session, posso jogar mais paciente no ar, sendo que não vai ter nada pra me atrapalhar por lá sem ser o Zero com seus Raikouzens. O estranho é que na primeira partida ele usou o assist de Eye of Agamotto ao invés do famoso Bolts of Balthakk. Não que eu ache o assist ruim, mas eu tinha dois assists bons pro neutro (Plasma Bema e Vajra) e na minha teoria, ele ficaria sem muitas opções de neutro com o Zero. Venci a primeira partida, ele voltou pro character select e pegou Bolts. 1x1. Na terceira partida, me descuido quando dou o snap no Vergil, ele entra dando Super e pegou a Chun e o Strider... Doom não conseguiu nem contar história e levei 2x1. Fui jogando mais paciente e ficando agressivo aos poucos, abusando do triple jump da Chun pra esconder as chamadas de assists e acabou funcionando bem. Snap de novo no Vergil e ele faz o super novamente, mas consigo defender com a Chun e ele é forçado a estoura XF pra evitar a punição no Vergil. Ele acaba matando a Chun, mas consigo defender o mixup na entrada e uso Doom/Strider pra empatar o placar. Na terceira partida, consegui vencer o Zero de novo, mas o Kain abusava bem do Mystic Sword do Strange pra se defender e perdi ela. Doom entrou, defendi a entrada e acabei conseguindo o hit no Strange e dei snap no Vergil (não me lembro como consegui o hit, mas matei ele). Mixup de Doom/Strider no canto me garante o hit no Strange e a vitória no set. Partida bem suada.

Enquanto eu jogava com o Kain, acontecia na stream principal Brunojam vs Justin Wong, que infelizmente não pude assistir por causa da minha partida (só escutava o hype da galera). Bruno perdeu e eu teria que enfrentá-lo na final da losers da pool; quem vencesse entraria pro Top 8 e o outro voltava pra casa. Fui com o mesmo time de Chun e perdi feio, eu poderia ter vencido com um confirm de XF com o Doom, mas dropei e perdi controle do neutro e consequentemente a partida. O Ácido veio falar com a gente e falou que o handicap tava alterado, voltamos pro character select só pra ver isso e o Bruno estava com uma estrela a menos (tirou sem querer por segurar o botão de assist muito antes da partida), mas deixamos o placar 1x0 porque whatever. Tento counterpick com time do Clockw0rk, perdi o combo que mataria a Storm e possivelmente me garantiria o jogo, e acabo perdendo por Time Over. Char select de novo e vou de Hawkeye/Doom/Strider. Gasto XF pra salvar o Hawkeye logo no começo do jogo e por um erro de input, perco o personagem. Eu ainda poderia virar com Doom/Strider sem XF contra o time todo do Bruno, eu dependia de um único hit, que consegui e matei a Morrigan, mas o Bruno defendeu a entrada com a Storm e o Doom morre. Ele consegue o confirm no Strider, mas dropa o combo, manda um Ice Storm sem pensar muito e reajo com um Ragnarok pra me salvar do dano e punir ele. Faço um setup no wakeup da Storm e mato ela. Faltava só a Chun. Fico no keepaway por um tempo e vou me aproximando aos poucos e consigo um air throw, mas acabo dropando (o combo não ia matar mesmo, eu ia fazer um setup depois do knockdown). Consigo outro air throw, mas o Bruno escapa do setup. Consigo defender a Chun por um tempo, mas na hora que pulo apertando um H, o Bruno me acerta antes e consegue o combo da vitória. Tomei 3x0 e errei muita coisa besta. Clique aqui pra ver a minha pool.

Minha participação como jogador se encerrou, agora virei um mero espectador e serviria como coach do Bruno quando possível no Top 8. Logo após a minha partida, começou o Top 8 de USFIV, e liberaram as estações usadas pra Marvel pra freeplay. Joguei contra o Ácido, John Myckael (joga com time Scamby: Nemesis/Chris/Wesker) e Vini (Thor/Trish/Dormammu), galera mandou bem ali nas casuais. Keoma tava por perto e aí pedi autógrafo e uma foto. Fui atrás do K-Brad logo após ele vencer SFIV e consegui a minha foto, viro pro lado e encontramos mais um curitibano perdido, o Victor. Conversamos um pouco com ele e vejo a Kayane perto da gente. Consigo uma foto e autógrafo, mas não consegui conversar porque queriam entrevistar ela, então fui para as redondezas do camp haha.







Top 8 de Marvel volta, grito loucamente nas partidas até que o Jotão me pergunta se posso narrar no stream secundário. Narro a partida do Ramon contra o BrunoJam e aí o resto das partidas seria no stream principal. Posteriormente, Ácido consegue eliminar BrunoJam e se vingar do K-Brad na final da losers, mas perde pra Justin Wong na grande final. Depois, consegui autógrafo do Justin e do K-Brad (e do Ácido na capa do meu Marvel haha). Depois de pegar mais junk food pra comer, ficamos assistindo as finais de Street Fighter V e ajudamos a platéia a imitar a risada da Karin após a Critical Art. Tava bem legal de assistir, Robkof surpreendeu a galera dando um Perfect no Keoma e mandando ele pra losers, e posteriormente também deu um Perfect no Justin Wong. Birdie brutal!

Depois do torneio, segunda-feira foi jogatina na casa do Carlos, onde estavam Ramon, Brian Kasugano, Vini, Mr. Pato (dat Magneto, pqp), Longomar e John Myckael. Cansei rápido por ter desacostumado dessas jogatinas que começam logo depois do almoço e vão até tarde da noite, mas foi bem legal, a galera de DF foi bem receptiva e amigável! Na terça-feira fui fazer checkout do hotel e andar por alguns locais turísticos da cidade indicados pelo Ramon na noite anterior.

A experiência foi sensacional. Não só pelo campeonato e as presenças internacionais/top players nacionais e internacionais, mas pelas novas pessoas e lugares novos que conheci na viagem. Espero poder voltar no ano que vem e ser bem recebido novamente. Um salve pra organização do camp, jogadores locais e pra galera que compareceu! Ah, se quer ver os resultados, clica aqui!

É isso aí, povo.
Keep fighting!

Postagem em destaque

JAB - Liga de Games

Olá, guerreiros e navegantes da internet. Passando aqui pra falar dessa ideia que mal conheço e já considero...